Descriçao do Blog: Bem vindo ao Mandacaru Florido - A Literatura em Sergipe!

Este espaço pretende divulgar e dialogar com os interessados na Literatua Sergipana, uma produção artística carente de um acervo bibliográfico atualizado, que aproxime o público dos artistas renomados que produziram/produzem em Sergipe. Assim, toda contribuição através de artigos de escritores sergipanos será bem vinda. Alerto que os artigos aqui apresentados são de mestres e doutores, e quase que exclusivamente, são referências de textos publicados nos periódicos e anais de eventos promovidos pela UFS. Este é so o passo inicial.

11 de junho de 2011

Confira a Homenagem!

Sendo este um espaço para divulgar a Literatura produzida por escritores sergipanos, se faz justo a referência ao prof. Dr. Carlos Magno Gomes e prof. Drª. Ana Leal Cardoso. Ambos não são sergipanos, entretanto abraçaram a causa da divulgação e estudo da literatura local. Através da orientação de graduandos e mestrandos nos campi de Itabaiana e São Cristóvão da UFS, os dois professores com muita competência promovem eventos para discutir sobre a cultura sergipana. 

O SENALIC (Seminário Nacional Literatura e Cultura) é um dos eventos organizados por Carlos Magno e Ana Leal para aproximar o público acadêmico e manifestações artísticas do Estado. Em 2009, na 1ª edição, o evento homenageou o escritor Francisco Dantas. Em 2010, o também escritor Antônio Carlos Viana foi a personagem destaque. Este ano, o SENALIC conferiu uma homenagem ao escultor Véio, que pode expor e falar sobre sua arte para a comunidade presente na UFS. Devido a isso, registro aqui um agradecimento sincero a Carlos e Ana pelo empenho apesar dos obstáculos que há em relação a esta temática.
Muito obrigada!

Um comentário:

Comente abaixo. Seu comentário é muito importante!